sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

GRUPO CATAVENTO ganha prêmios em BH



"Eu queria agradecer ao Bruninho, meu companheiro de cena... A todos os meninos
do Catavento... Eu tô feliz demais, galera!" -
Pedro Henrique Amaral, MELHOR ATOR do FETO-BH, no discurso de comemoração pelo prêmio recebido... Entre muitas lágrimas - dele e da gente - claro! Ele merece!


Depois da estréia em Belo Horizonte do espetáculo "A Fantástica Saga do Rei Raul contra o Monstro Belzebu!" os alunos do Grupo CATAVENTO começaram a perceber o quanto o teatro os movia a intensificar a vontade de utilizar o teatro como mecanismo de reflexão social. E uma coisa nos preocupava. Vivíamos em função da entrega da premiação do FETO-BH - Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte. Os alunos, por mais que não esperassem receber alguma indicação, guardavam ainda a esperança de ser pelo menos indicados. Nada mais justo, no nosso caso que estamos trabalhando arduamente, e já conseguimos, em apenas três meses de trabalho, resultados tão satisfatórios. No fim das contas fomos a BH. Cantando e divertindo na Van, chegamos a cogitar a possibilidade de ganharmos todos... E caímos na "gaitada" quando voltamos à realidade. Como sou um pouco mais experiente do que o restante do grupo, aguardava tranquilo o início da festa até que realmente tudo começou!
Para encurtar a história quase morremos quando o Pedro Henrique(que ator!) foi indicato e VENCEDOR do prêmio de Melhor Ator do Festival. Assim como sofremos princípio de infarto múltiplo quando fomos indicados ao prêmio de Melhor Trilha Sonora. Tanto que eu tive o desprazer de quebrar tanto a câmera fotográfica quanto o troféu do Pedro(desculpas!). Depois ganhamos o prêmio de Melhor Figurino e aí a festa foi do Bila (Filipe Corrêa - mestre na competência)! Bem, participamos de um primeiro projeto, que foi selecionado para o primeiro Festival e ganhamos os nossos dois primeiros prêmios. Depois disso tudo... Precisa-se falar mais alguma coisa?





"Ah, eu queria dizer só mais uma coisa... (gritando, como o Belzebu) Eu Voltareiiii!" - Filipe Corrêa, vencedor - e que vencedor! - do prêmio de MELHOR FIGURINO do FETO-BH, em seu discurso de agradecimento durante a festa de premiação.

3 comentários:

  1. O Catavento foi a melhor coisa que me aconteceu na vida! Léo valeu de s2 por ser o meu diretor de teatro!

    ResponderExcluir
  2. O prazer em trabalhar junto com você... e com vocês acho que é mais meu... Valew por tudo. Saiba que é muito ruim brigar com vcs, mesmo que seja tudo por causa da JUANA - mesmo na mentira... Com amor... pisosa

    ResponderExcluir